Visite Nossa Página No FaceBook

https://www.facebook.com/RoupasPlusSizeAtacado/

segunda-feira, abril 11, 2016

Não Vou Engolir Seu Preconceito

CHEGA DE PRECONCEITO CONTRA OS GORDOS

PRECONCEITO
Tem dificuldade de se aceitar? Mesmo sabendo que somos humanos com erros e acertos. Eu sei que a dificuldade de aceitação vem por causa de tantas cobranças da sociedade que querem nos impor um corpo perfeito. Somos bombardeadas todos os dias pela mídia, com criticas. Gordinhas não podem isso, não podem aquilo, se tem algum problema de saúde é porque é gorda, se não casou ainda é porque é gorda, para tudooooooooooo! Eu sempre fui gorda, graças a Deus faço meus exames periódicos e não tenho problema nenhum de saúde por causa do meu peso, casei gorda ,me separei e não foi porque estava gorda,e hoje mesmo gorda não me casei ainda porque não quero, e não faltam pretendentes. Então para de generalizar sociedade, existem muitas gordas doentes sim, mas existem magros doentes também, existe gorda solteira, claro… muitos até por opção, mas, existem pessoas magras solteiras. Não permita que as pessoas digam como deve ser o seu corpo, não se deixe levar pelos comentários preconceituosos e olhares de reprovação. Você precisa se aceitar como é e não como os outros gostariam que fosse. Eu amo a diversidade, temos que aprender a viver sem ficar olhando a vida dos outros , viva a sua vida, curta se aceita, se cuide se ame , se respeite e seja muito feliz, como eu. E daí que seu corpo foge do estereótipo magro que a sociedade apresenta. Descubra a mulher maravilhosa que você é, mesmo com quilinhos a mais. byHelena Custodio
Foto: Tem dificuldade de se aceitar?  Mesmo sabendo que  somos humanos com erros e acertos. Eu sei que a dificuldade de aceitação vem por causa de tantas cobranças da sociedade que querem nos impor um corpo perfeito. Somos bombardeadas  todos os dias pela mídia, com criticas. Gordinhas não podem isso, não podem aquilo, se tem algum problema de saúde é porque é gorda, se não casou ainda é porque é gorda, para tudooooooooooo! Eu sempre fui gorda, graças a Deus faço meus exames periodicos e nao tenho problema nenhum de saúde por causa do meu peso, casei gorda ,me separei e não foi porque estava gorda,e hoje mesmo gorda não me casei ainda  porque não quero, e não faltam pretendentes. Então para de generalizar sociedade, existem muitas gordas doentes sim, mas existem magros doentes também, existe gorda solteira, claro... muitos até por opção, mas, existem pessoas magras solteiras.  Não permita que as pessoas digam como deve ser o seu corpo, não se deixe levar pelos comentários preconceituosos e olhares de reprovação. Você precisa se aceitar como é e não como os outros gostariam que fosse. Eu amo a diversidade, temos que aprender a viver sem ficar olhando a vida dos outros , viva a sua vida, curta se aceita, se cuide se ame , se respeite e seja muito feliz, como eu.<3  E daí que seu corpo foge do estereótipo magro que a sociedade apresenta. Descubra a mulher maravilhosa que você é, mesmo com quilinhos a mais. byHelena Custodio

PRETA GIL - Cópia
Num mundo preconceituoso e racista, onde dificilmente um negro se sobressai e aparentemente apenas brancos, magros e bonitos tem direito ao sucesso, arrancaram a melanina da Preta Gil. Da pele cor de jambo sobrou uma palidez horrorosa advinda de cabeças doentias que parecem viver em um mundo paralelo ao da grande maioria.
Eu vivo do lado de cá, do lado dos chamados ‘oprimidos’ pelo preconceito. Sempre fui gorda e minha vida nunca foi muito fácil por causa disso, mas queria entender o que se passa do lado de lá, das pessoas que parecem querer a todo custo não deixar a realidade da belezaestereotipada não mudar, não avançar, não abrir e atingir diversas belezas como as que existem,  principalmente nesse nosso pais miscigenado.
São tantos formatos de corpos, tantas texturas de cabelos, tantas tonalidades de pele tudo tão exposto, esfregado na nossa cara o dia todo, o tempo todo, em todo lugar que eu só queria saber porque algumas pessoas que trabalham nessas publicações querem tirar o DNA, a representatividade de tanta mulher bonita e deixar todo mundo igual.
O que passa na cabeça dessas pessoas? Não pode ser puro preconceito, e se não é, deve ser ignorância de mercado o que pode render uma bela demissão. Eu demitiria. A revista é segmentada, então as tias costureiras, por exemplo, da favela, não adorariam ver Preta Gil na capa com sua cor de jambo? O que acontece com quem dirige esses veículos de comunicação, são alienados?
Fico me perguntando qual o sentido em pegar Preta Gil e transformá-la em Branca Gil e as respostas que vem são as mais idiotas possíveis e junto a descrença e a vontade que no lugar desses imbecis que enxergam o mundo magro, branco e loiro entrem profissionais que conseguem enxergar a diversidade como algo positivo para se mudar conceitos, quebrar paradigmas e de certa maneira dar mais liberdade às pessoas.

Nenhum comentário: